PRIMEIRO ANINHO DA ÍSIS
Aniversário Infantil em Casa - Mato Leitão
Compartilhe
Tão gostoso quando a gente vai podendo acompanhar essas novas fases da vida das famílias - desde aquele nosso primeiro encontro aqui em casa, quando a Ísis ainda estava na barriga.
Eu amo essas continuidades, e um ano depois do parto cá estava eu novamente registrando o primeiro aninho de vida da Ísis, que foi comemorado na casa dos avós, no interior de Mato Leitão.
Esses dias li um texto que falava sobre a casa dos avós, da importância e relevância que eles tem pras famílias.
"As tardes felizes com tios, primos, netos, sobrinhos, pais, irmãos e até recém-casados que se apaixonam pelo ambiente que ali se respira.Não precisa nem sair de casa, estar na casa dos avós é o que toda família precisa para ser feliz.
É difícil aceitar que isso tenha um prazo, que um dia tudo ficará coberto de poeira e o riso será uma lembrança longínqua de tempos talvez melhores.
O ano passa enquanto você espera por esses momentos, e sem perceber, passamos de crianças abrindo presentes, a sentarmos ao lado dos adultos na mesma mesa, brincando do almoço, e do aperitivo para o jantar, porque o tempo da família não passa e o aperitivo é sagrado.
A casa dos avós está sempre cheia de cadeiras, nunca se sabe se um primo vai trazer namorada, porque aqui todos são bem-vindos.
Sempre haverá uma garrafa térmica com café, ou alguém disposto a fazê-lo. Fechar a casa dos avós é dizer adeus às canções com a avó e aos conselhos do avô, ao dinheiro que te dão secretamente dos teus pais como se fosse uma ilegalidade, chorar de rir por qualquer bobagem, ou chorar a dor daqueles que partiram cedo demais. É dizer adeus à emoção de chegar à cozinha e descobrir as panelas, e saborear a “comida da nona”.
Portanto, se você tiver a oportunidade de bater na porta dessa casa e alguém abrir para você por dentro, aproveite sempre que puder. Porque de resto, posso dizer que a saudade vai pegar você." - parte do texto do @seejafoda
Não é verdade?
A Ísis tem essas memórias do seu primeiro aninho, com um almoço em família, a festinha preparada e organizada por eles mesmos - num ambiente que é só deles - registrar um pouco de cada cantinho é guardar memórias sobre quem fomos nós e nossos avós também.